quinta-feira, 4 de março de 2010

O que há de errado em mim?


Somos todos um conjunto vibracional de nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Atuamos e interagimos com as pessoas e com o meio a nossa volta em todos esses níveis, e assim podemos nos aperfeiçoar e viver cada vez melhor. Todas as pessoas e situações em nossas vidas representam oportunidades de aprendizado.
Imagine uma pessoa que tem uma natureza excessivamente doadora, que gosta de sempre agradar aos outros, atendendo aos desejos alheios. Age de acordo com as vontades das outras pessoas, abrindo mão de sua verdade e essência. Ela se envolve com uma pessoa bastante egocêntrica, egoísta e controladora. Essa pessoa gosta de ser o foco das atenções e que tudo seja feito à sua maneira. Agora imagine a interação energética entre esses dois. Os padrões desequilibrado de ambos se encaixam perfeitamente. Isso pode ser sentido como uma forte e inexplicável atração e paixão entre eles. E assim cria-se um vínculo entre energias desequilibradas complementares.
Esse desequilíbrio se manifestará na vida do casal: a pessoa doadora demais se sentirá sobrecarregada pelas demandas e controle do parceiro que, por sua vez, sentirá que a pessoa ao seu lado é de alguma maneira muito dependente e frágil.
Se pelo menos um dos parceiros perceber o potencial de aprendizado no relacionamento, poderá utilizar a situação para equilibrar seus padrões negativos. A pessoa doadora poderá perceber que precisa ser mais egoísta, no sentido de respeitar sua verdade e essência, impondo seus limites de maneira saudável. A pessoa demasiadamente egoísta poderá perceber a necessidade de abrir-se mais aos outros, exercitando sua capacidade de doar-se e compartilhar, aprendendo a lidar com seu ímpeto controlador. Caso ambos consigam perceber a oportunidade de crescimento, consciente ou inconscientemente, podem ajudar-se mutuamente a equilibrarem-se, facilitando e acelerando o crescimento um do outro.
Entretanto, se nenhum dos parceiros percebe essa oportunidade de aprendizado, o excessivamente doador poderá colocar a si mesmo como vítima e o outro como algoz. Entenderá que egoísmo é algo ruim que o faz sofrer, e que, por isso, deve continuar cada vez mais doador. O parceiro egoísta, por sua vez, entenderá que uma postura doadora significa fraqueza e submissão e que, portanto, deve cada vez mais estar voltado e fechado em si mesmo. Dessa maneira, os dois reafirmam e reforçam seus padrões desequilibrados, além de criarem medo e ojeriza à postura um do outro - justamente o oposto do que seria o aprendizado da lição. Isso fica registrado em seus subconscientes como uma crença desequilibrada e que energeticamente estará ativa em uma próxima interação com o meio ou com outra pessoa. Futuramente, atrairão parceiros cada vez mais egoístas ou doadores, vivendo relacionamentos com padrões cada vez mais desequilibrados, até que percebam qual o aprendizado por trás desse cenário.
Porque atraio esse tipo de atitude, de situação? Quais padrões, atitudes e comportamentos meus estão alimentando ou contribuindo para que isso aconteça?
Existe sempre a escolha de como queremos vivenciar as situações: como vítimas dos outros e da vida, ou como agentes de aprendizado e crescimento. Podemos deixar que nossas interações sejam passivamente determinadas pelos nossos desequilíbrios. Ou podemos assumir nossa responsabilidade e nos tornarmos agentes de cura e equilíbrio em nossos relacionamentos e situações de vida.
Muitas vezes, mesmo tendo consciência dos padrões e oportunidades de aprendizado, ainda assim é difícil mudar. É preciso amor, paciência e perseverança. Em alguns casos, pode ser muito útil procurar orientação terapêutica para ajudar nessa mudança. Mas saiba que sempre existe possibilidade de mudar e de ser feliz - e ela está ao seu alcance: é sua escolha.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Filosofia Venusiana

Um dia, a Verdade decidiu visitar os homens, sem roupas e sem adornos, tão nua como seu próprio nome.

E todos que a viam lhe viravam as costas de vergonha ou de medo, e ninguém lhe dava as boas-vindas.
Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, criticada, rejeitada e desprezada.
Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, trajando um belo vestido e muito elegante.
— Verdade, por que você está tão abatida? — perguntou a Parábola.
— Porque devo ser muito feia e antipática, já que os homens me evitam tanto! — respondeu a amargurada Parábola.
— Que disparate! — Sorriu a Parábola. — Não é por isso que os homens evitam você. Tome. Vista algumas das minhas roupas e veja o que acontece.
Então, a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola, e, de repente, por toda parte onde passava era bem-vinda e festejada.

(Conto Judaico)

O que há de errado com as boazinhas?


Ela conhece alguém legal. Percebe afinidades e um clima gostoso quando estão juntos. Eles saem diversas vezes, se falam todos os dias, tudo parece caminhar para um relacionamento mais firme. E então tudo esfria tão rápido que não dá tempo nem de se dar conta. Ele simplesmente some.
Ela se pergunta: "Por que isso sempre acontece na minha vida? O que há de errado comigo? As pessoas dizem que sou bonita, legal, e não entendem como não estou me relacionando com alguém. E eu também não."
Essa é uma situação bastante comum nos atendimentos que realizo. Normalmente são mulheres aparentemente bem resolvidas, independentes, bem cuidadas, mas com uma interrogação no fundo do seu olhar: qual o meu problema?
Muito frequentemente, as mulheres que trazem essa pergunta são do estilo "muito legal e simpática". Não conseguimos enxergar defeito nelas, de tão legais que são. Elas ouvem frases como: "você é perfeita", "você é a pessoa que eu quero ficar junto", "você é mulher para casar".
Mas muitas vezes essas mulheres aparentemente perfeitas no nível físico trazem muitos desequilíbrios em padrões emocionais e mentais. Somos todos seres constituídos não só de matéria física, mas de energia sutil. Pensamentos, crenças e emoções, conscientes ou inconscientes também formam nossos corpos energéticos, que não são visíveis ou tão perceptíveis como nosso corpo físico. Portanto, nossas interações com o meio e com outras pessoas não se dão apenas de modo físico, mas também energético.
Bem provavelmente ele vai pensar "ela é tão legal, bonita, bem resolvida... gostaria de ficar com ela, mas parece que falta alguma coisa, algo não está batendo...". Ele não consegue explicar a razão de não ter mais vontade de estar com ela, pois racionalmente não há motivos.
Se você se enquadra no estilo "boazinha e legal" pode também estar mascarando uma tentativa consciente ou inconsciente de controlar o outro. Um jogo em que, de alguma maneira muito sutil, tenta obrigar o outro a fazer aquilo que você quer que ele faça. Quer que ele ame você e se comprometa, que diga e faça aquilo que você espera, que ele atenda as suas carências e todas as suas expectativas altíssimas. Às vezes, cria-se um jogo em que ele sente-se quase obrigado a atender às suas expectativas, afinal você é tão legal e fofa que merece ser agradada. E esse jogo escraviza e cansa a outra pessoa, que se sente aprisionada. Energeticamente, seria como se sua energia estivesse abraçando a dele como um polvo, imobilizando-o e controlando-o. Mais uma vez, esse "ataque" pode não ser visível, mas pode ser sentido, de forma consciente ou inconsciente.
A "boazinha" pode também carregar em seus corpos mental e emocional traumas e crenças negativas a respeito de relacionamentos, que procura esconder e abafar dentro de si. Apesar de aparentemente muito simpática, suas energias desarmônicas podem ser captadas pelo outro, que mesmo sem entender porque, vai se desinteressando.
Busque através da meditação, ou se sentir necessidade, com ajuda profissional terapeutica, essas questões a serem trabalhadas em você. Durante esse processo pode ser vantajoso ficar sozinha durante um tempo. Não se preocupe se os pretendentes pararem de aparecer, e respeite seu tempo de cura. Quando estiver harmonizada, seu próprio campo energético vibrará de outra maneira, e se encarregará de fazer fluir interações e relacionamentos mais saudáveis.

terça-feira, 2 de março de 2010

Seja sempre bem-vinda, Vênus! Me ensina o que devo fazer para te ter sempre por perto!


Com muita satisfação falo o que sei do planeta Vênus. Gosto sempre de lembrar que cada planeta é um portal, através do qual se manifestam vários deuses e deusas, arquétipos ou funções. A deusa romana do Amor, Vênus é uma boa representante dos atributos astrológicos do planeta chamado por Vênus. As deusas e deuses com morada em Vênus propiciam beleza, graça, simpatia, riqueza, bom gosto e prazer. Ela como a flor, adorna onde se encontra, mas também como a flor, exige condições para poder se manifestar e desenvolver. Quando está presente numa pessoa a torna bela, atraente, encantadora, convidativa para se relacionar, mas o conteúdo a ser trocado na relação vai depender da experiência, consciência e sensibilidade da pessoa.
A Deusa Vênus, ainda que muito querida, é difícil de ser incorporada, porque exige que a pessoa esteja presente, com domínio de si, do corpo e seus talentos. Vênus exige prontidão para dar passagem ao belo, simpatia, sutilezas de gestos, posturas, movimentos, requintes no uso da voz, evoluções de tons e intensidade, inteligência e encanto no verbo, escolha de figurinos, cores, formas, combinações, ambientes acolhedores, flores, cheiros, roupas limpas e levemente perfumadas, água mineral, copo de cristal, tudo para viver com arte e alegria - "eu sentindo-me e sentindo-te, sentindo-te e sentindo-me. Sentindo-me sentindo-te. Sentindo que me sentes. Sentindo que sentes que te sinto. Sentindo-me, sentindo que me sentes, e que te sentes, sentindo-me.
Muitas pessoas, ainda com potencialidade natal favorável à Deusa, nunca tiveram a sorte de ser visitados por Ela, por falta de autoconhecimento, desenvolvimento da sensibilidade, consciência e treinamento corporal. Vênus é fresca e exigente e é difícil que faça concessão.
Muitos clientes, amigas e amigos, se queixam de não serem afortunados com Vênus, contam que nunca tiveram um contato pessoal com a Deusa. Mas como a Deusa vai os visitar se eles não conseguem gostar de si mesmos? Quando ficam a sós, logo, estão querendo algo fora. Relacionam-se consigo mesmo, só através do outro. Se embelezam, não para se curtir a si mesmo, mas para que o outro o curta. Assim não dá, Vênus nem chega por perto.

Vênus para se manifestar na pessoa exige que:
•a pessoa fique a vontade, relaxada e gostosa.
•a pessoa conheça e curta seu corpo, seus sentidos e possibilidades.
•a pessoa seja carinhosa e receptiva consigo mesma e saiba se tratar muito bem.
Só quando se alcança a gostosura de se estar bem consigo mesmo, é que se pode ser visitado pela Deusa. Antes disso não dá, Ela sofreria a inadequação de um corpo inconsciente, que se trata mal e que vive perturbado.
Quando o corpo aprende a se curtir, respirar, dançar, cantar, falar com encanto, então Vênus pode se expressar através dele, ai é uma delicia. O planeta conhecido por Vênus é o portal das deusas e deuses do belo, harmonia, amor, afeto, valor das coisas e arte do relacionamento. Podem ser associadas ao planeta Vênus: a orixá Oxum, a santa Maria Madalena, as deusas Vênus (Roma), Afrodite (Grécia), Isis (Egito), Frigga e Freya (Nórdica), Parvati, Priti Rati, Kama, Lakshmi (Índia), Turan (etrusca), Ishtar (mesopotâmica), Inanna (Suméria) e com Astarte (Babilônica). Louvadas e amadas sejam todas!

Vênus, Lúcifer, Vésper ou Estrela Dalva

Vênus, Lúcifer, Vésper ou Estrela Dalva


Vênus também era considerado pelos antigos como dois astros diferentes, ao qual davam o nome de Lúcifer e Vésper. Só mais tarde, quando se descobriu tratar do mesmo astro é que atribuíram a ele o nome de Vênus, pela sua luz e beleza, pois quando está no céu, à noite, é o objeto mais brilhante depois da Lua. Porém, no século III a.C., Pitágoras já afirmava que Lúcifer e Vênus era um único astro. No Brasil é conhecido como Estrela Dalva.

VÊNUS - O REGENTE DE 2010

No dia 20 de março as 14h33min (horário de Brasília), época em que o Sol entra no signo de Áries dando início ao equinócio da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul,  comemoramos o ano novo astrologico. Um ano que tem como regente o planeta Vênus com muitas promessas de bem aventuranças, mas também de muitos desafios pessoais.
Em astrologia mundial este planeta rege os produtos femininos, os produtos de beleza e de luxo, as manifestações artísticas, as exposições e eventos sociais. Ele rege também as finanças, os bens materiais, o alimento, e os produtos da terra.  Vênus tem ligação direta com as mulheres. O charme, o magnetismo pessoal e o talento para criar uma sensação agradável ao redor de si e nos ambientes são governados por este planeta, e o desejo de envolvimentos estáveis e duradouros também é um atributo seu. Ainda que Vênus simbolize uma atitude objetiva na busca de segurança material, bem estar e conforto em áreas da vida como o trabalho e o casamento, a sorte costuma acompanhar aqueles mais diretamente marcados por este planeta em seu Mapa Astral ou em determinados momentos da sua vida.Os assuntos ligados à saúde e à proteção da mulher estarão em destaque assim como eventos de moda, sociais, artísticos que estarão em expansão
É o planeta que representa a paz, possível apenas quando o homem enxerga que não está só, que precisa conhecer e considerar o outro, muitas vezes tendo que ceder para avançar, fazendo parcerias e acordos que evitem conflitos, pesar os dois pratos da balança, para chegar ao equilíbrio. Sob a regência de Vênus buscaremos o entendimento, os acordos de paz, os tratados, e estaremos mais propensos a dividir nosso pão com os menos favorecidos.  Como Saturno estará em trânsito em Libra (signo regido por Vênus) teremos como tema principal do ano a ‘responsabilidade social’ . Um ano favorável às negociações com base nos princípios de justiça. Para isso será necessário romper por bem ou por mal com estruturas antigas que não servem mais. Tudo que está podre deve ser substituído.