sábado, 10 de setembro de 2011

O PODER DA LUA CHEIA


O evento importante da semana é a Lua Cheia que ocorre no dia 12 de setembro às 06:27h, a 19º do signo de peixes. A Lua Cheia é um transbordamento e pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos ou qualquer coisa que não mais exercem uma função positiva em nossas vidas. Abrir mão do velho e criar espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo lunar que se aproxima.
A Lua Cheia ocorre quando o sol e a Lua estão alinhados em oposição aumentando as forças gravitacionais provocando as altas das marés. A Lua Cheia traz a frutificação da semente e do potencial iniciado na Lua Nova. O ciclo chegou ao seu ápice e o que estava sendo gerado chega à sua maturidade. É o tempo em que se anuncia a finalização do ciclo, para melhor ou para pior, para o sucesso ou o fracasso. Se o nosso trabalho anterior tiver sido bem sucedido, a Lua Cheia dispara um processo de usar, ampliar, partilhar e assimilar essas experiências. Se nossos esforços não tiverem sido proveitosos, durante a lua crescente, as coisas não irão acontecer do jeito que esperávamos na lua nova, pois não foram alimentadas e desenvolvidas, ficaram apenas no entusiasmo. Se atitudes saudáveis de crescimento tiverem sido desenvolvidas, e as etapas tiverem sido superadas durante o quarto crescente, então o resultado será a realização e a satisfação. Caso contrário, pode trazer conflitos, problemas, e ansiedade afetando a saúde psíquica, emocional e até mesmo física. 
A fase Cheia é ativa e integradora; se relaciona à consciência, à cooperação e o compartilhar daquilo que vinha sendo desenvolvido nas fases iniciais, para melhor ou para pior, para o sucesso ou o fracasso. 
Se organizarmos nossa vida para utilizarmos as energias disponíveis a cada mês seguindo as instruções referentes a cada signo, e suas respectivas lunações, faremos grandes progressos no caminho da nossa evolução e prestaremos um grande serviço a nossos semelhantes. Aproveitemos este período para erguer orações humildes e cheias de alegria para sintonizar a mente com o Algo Maior que todos suspeitamos haver. Não precisamos decifrar o mistério, apenas nos sintonizar com ele para que inunde nosso ser com bênçãos e com a beleza que é fazer parte de Algo Maior.

LUA CHEIA 
favorece:
- Os relacionamentos sociais;
- A conscientização de bloqueios, de obstáculos e dos problemas;
- O abandono de antigos hábitos;
- As mudanças de residência ou escritório;
- As comunicações ou divulgação de novas idéias e planos;
- As atividades que exijam força de vontade e determinação, propicia a divulgação;
- O início de atividades que exijam cooperação das pessoas ou atividades com pouca duração e sucesso;
- A realização de atividades ao ar livre com grande número de pessoas, ou eventos em que se queira ter sucesso rápido; 
- O sucesso em atividades realizadas á noite;
- Os cortes de cabelo para crescimento com fios mais fortes e volume.

Sucesso e plenitude à todos
beijodagopi



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O TAROT E AS TERAPIAS ALTERNATIVAS

Considerar o tarot  como algo maior do que um instrumento oracular, é dar a oportunidade a si mesmo de aprender mais sobre si mesmo.  O tarot como um instrumento de revelação de processos interiores se mostra muito eficaz e facilita o processo  de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Aliar seu uso em processos terapêuticos, têm se revelado uma grande tendência entre os profissionais comprometidos com o bem estar integral de seus clientes. Padrões de comportamento concebidos na infância ou até mesmo reflexos do inconsciente familiar, se apresentam de forma oculta, determinando nossas escolhas e caminho de vida. Os arcanos revelam estados emocionais e sentimentos, que estão ocultos e de difícil identificação e diagnóstico. Além de revelar, o tarot  amplia nossas  perspectivas, orientando  e abrindo espaço para a possibilidade de transformação pessoal
O tarot é muito bom em clarear a visão sobre si mesmo, mas o que fazer com isso depois? Embora isso não seja pertinente ao trabalho do tarólogo, orientar ou indicar possíveis caminhos de tratamento terapêutico para as questões levantadas numa consulta, é uma forma de dedicação e comprometimento com o bem estar do cliente. Sugerir alguns tratamentos complementares para quem procura seus serviços, faz parte da boa atuação profissional e ajuda quem está em busca de respostas e orientação.
Tratamentos de massagem, dançaterapia, yoga, limpezas xamanicas, fitoterapia, cristaloterapia e aromaterapia atuam na mudança dos padrões energéticos modificando nossos registros internos e as estruturas mentais, transformando a maneira como o individuo se relaciona consigo mesmo e com o mundo que o cerca. Todas as modalidades de terapia corporal exigem um comprometimento maior do cliente, assim  intercalar consultas de tarot regulares entre as sessões de terapia podem produzir resultados mais eficazes, pois o cliente  acompanha seu processo de evolução a partir das informações reveladas numa leitura. A terapia floral, combina muito bem com as percepções do tarot, conciliando as essências ao tipo de situação que precisa ser trabalhada Isso sem falar que abre campo para que a atuação das essências faça com que aquela pessoa sinta os efeitos e assuma um processo de cura interior. Não existem limites sobre quais terapias podem ser empregadas como recurso às leituras de tarot. Por esse motivo é fundamental que o tarólogo tenha um mínimo conhecimento sobre as principais terapias, seu alcance e possibilidade de resultados. Desenvolver a sensibilidade e acima de tudo, uma postura ética, é essencial para que o bem estar do cliente seja sempre a prioridade.