terça-feira, 21 de junho de 2011

SOL EM CANCER - ROMANCE E SENSIBILIDADE NO AR


Às 14h16 do dia 21 de junho o Sol entra no signo de Câncer. Este é um dia de especial energia e possibilidades regenerativas, dia de reorganizar-se física e emocionalmente. Agilize o que puder e coloque em dia aquelas coisinhas chatinhas que vivemos adiando!
O Sol percorre o quarto signo zodiacal, Câncer está ultrapassando a primeira fase do verão (hemisfério norte). Câncer é a porção zodiacal que parte do solstício de Inverno, ponto mais baixo do sol estendendo-se sobre os trinta primeiros graus que vão do solstício ao equinócio de primavera. O primeiro estágio do inverno que corresponde à formação das sementes e marca o triunfo das forças geradoras maternas. Se considerarmos que Câncer ocorre de nove meses antes do primeiro signo, Áries (símbolo do nascimento) compreenderemos melhor o significado deste signo que é o símbolo da concepção e da fecundação da maternidade.
Simboliza igualmente a água original, as águas-mães, no momento do ano em que a seiva vegetal infla os tecidos da natureza em plena fecundidade. De forma geral, pode-se dizer que, em Câncer, o germe, produto da união (Gêmeos) do óvulo (Touro) com o espermatozóide (Áries), se transforma e amadurece, formando o indivíduo, a célula pessoal. Câncer é o primeiro signo de água. Toda a gestação é feita na água; o feto provém das águas amnióticas. Segundo Freud, o nascimento é quase sempre representado pôr uma ação onde a água é o principal fator. Estamos numa época do ano que devemos deixar fluir as emoções. E como o tempo é de retorno, aproveitem também para acertar o que é do passado e reciclar.
O astral dessa ocasião nos inspira ao romantismo, aquecido por bons vinhos, clima romântico, uma gostosa caminha a dois, ou quem sabe uma lareira…
Nesta época precisamos de mais carinho, apoio e proteção e só podemos encontrar este porto seguro no aconchego da nossa família e em nosso lar. Momento ideal para curtirmos o nosso lar, nossa família e os amigos próximos.
As pessoas gostam de ficar em casa e perto das pessoas amadas. É uma época de precisarmos de apoio, carinho e proteção. Já que Câncer é o signo do sentimentalismo e da família, é normal que as pessoas fiquem com esses sentimentos aflorados. Podemos aproveitar para viver bons momentos dentro de casa e melhorar ainda mais as relações com os familiares e os amigos mais próximos. A fase é ideal para reunir a família em grandes almoços e cuidar das crianças. Uma maior ênfase é dada sobre aquilo que é aproximativo, gerador de intimidade. Sentir que tudo no mundo possui um núcleo frágil, que precisa ser considerado e protegido. É uma fase especial para todas as coisas que tocarmos, trazer à tona e modificar o sentimento das pessoas. Época de despertar um amplo repertório emocional, conhecer a sutileza de todos os sentimentos, utilizando o dom de aproximar, aconchegar e consolar as outras pessoas.
Câncer é um signo do elemento Água, por isso, é ligado às emoções. Ele também representa o lar e o lado maternal. As pessoas que nascem nessa época do ano são bastante emotivas e não conseguem passar muito tempo longe da família. Esse signo indica o papel da mãe, a vocação pra proteger e a ligação com o passado.
Neste período do Sol transitando no signo de Câncer, ainda sentiremos a tensão que tem acontecido neste mês de junho, principalmente nos dias em que a Lua transitar pelos signos Cardinais, pois acionará os pontos em tensão no céu entre, Plutão, Urano e Saturno. Decisões podem ser tomadas quando Vênus também ingressar em Câncer, no início de julho. O que importa é estarmos cientes de que temos que batalhar para aproveitar a tensão e mover a roda!
Parabêns a todos os cancerianos, que a luz de suas emoções possa iluminar os céus deste inverno, que a lua seja sempre a mãe acolhedora e amorosa que todos nós buscamos. beijodagopi