sexta-feira, 18 de julho de 2014

JUPITER EM LEÃO


No dia 16 de julho de 2014, às 17h26, o planeta Júpiter entrou  em Leão, onde permanece até 10 de agosto de 2015, trazendo um período de ótimas energias para todos. O planeta Júpiter, na astrologia antiga, era considerado o grande benéfico, aquele que só poderia produzir o bem e o bom. Júpiter fez o seu ingresso no signo de Leão, transitando da energia feminina de Caranguejo, para a energia masculina do signo fixo do elemento Fogo. Como numa gravidez, agora é o momento de dar à Luz aquilo que foi crescendo dentro de nós durante este último ano, fruto da concepção que fizemos dentro da energia de amor de câncer. Trazer à Luz é reconhecer a individualidade, romper as águas e cortar o cordão umbilical, sem medo de dar a primeira respiração e mostrar nossos valores. Júpiter em Leão ativa a necessidade de reconhecimento e busca de validação da nossa identidade.  Ser visto, aceito e reconhecido é fundamental desde o primeiro minuto de vida, garante que teremos uma existência no mundo, que seremos aceitos, amados e protegidos assim termos nossa identidade validada, nos sentimos importantes, únicos, significativos e especiais.
Júpiter é expansão e Leão tem uma forte ligação com crianças, é muito natural que haja um ligeiro crescimento da natalidade e que muitas crianças venham ajudar, marcadas no seu mapa com Júpiter em Leão, a trazer mais esperança, felicidade e amor ao mundo.
Em Leão Júpiter é positivo para os esportes, promoções, chegada de bebês, projeção pessoal, poder individual, liderança, artes de modo geral, sobretudo teatro, e ainda, o cenário da beleza, estética e o lazer. Na Astrologia, ele é considerado um dos planetas mais positivos: simboliza fartura, felicidade e é um mensageiro de boas vibrações.
Júpiter indica oportunidades, novos horizontes, traz expansão e estimula a busca por conhecimento. Tem vínculo estreito com crenças, estudos, ética, filosofia, viagens, processos de aperfeiçoamento, crescimento, mudanças e aventuras. Além disso, influencia o comportamento das pessoas, deixando-as mais otimistas, confiantes, ousadas, esperançosas, decidas e generosas. Expande também a capacidade de motivar os outros, pois quando mais doamos energia, mais ampliamos nossa própria influencia. Estaremos com maior autoridade e liderança pessoal, podemos investir em nossa imagem, sonhos e projetos pessoais. Devemos ser fiéis aos nossos propósitos e convicções, agir com desprendimento e generosidade.
Leão simboliza a Casa das Conquistas Amorosas e da Sorte no Zodíaco, favorecendo jogos, apostas, sorteios e também a paquera. Contudo, por ser tão estimulante, pode empolgar além da conta, levar a excessos e extravagâncias. Por isso, é preciso agir com equilíbrio e sabedoria para aproveitar ao máximo os benefícios que ele promete. Neste período pode haver um forte crescimento Espiritual ou a expansão da autoconsciência e a capacidade. Os benefícios de Júpiter são concedidos pela “Grandeza do Coração” e aqueles de Boa Vontade!  Esta pode ser a chave para obter a boa sorte de Júpiter que ampliará a visão que temos de nós mesmo como indivíduo  e, á medida que percebemos que somos um, também teremos a capacidade de alargar as fronteiras do convívio com o coletivo.
O lugar onde temos Júpiter em nossos mapas, tanto é a porta por onde as oportunidades de expansão e crescimento nos chegam, como é a área onde contamos com uma dose maior de ajuda, boa sorte e proteção.
Júpiter como regente de Sagitário é um signo também de fogo, vai beneficiar diretamente, é claro, leoninos, sagitarianos e também os arianos. Aquarianos também serão amplamente beneficiados por pertencerem ao mesmo eixo que leoninos. Taurinos e escorpianos também pegam carona em uma fase mais benéfica, apesar de ainda sentirem a pressão de Saturno em Escorpião.
O brilho de Leão em Júpiter pode ofuscar e cegar; a Fé cega leva a presunção, a soberba, esbanjamento e avidez; gera gurus extravagantes e pseudo salvadores (grupos espirituais) ou pseudo deuses (grupos terroristas) proclamando suas próprias leis e aplicando suas sentenças. A super valorização do ego gera a tendência a querer ser o Juiz dos outros e distribuir conselhos a todos e não querer ouvir os conselhos dos outros. É importante evitar a exacerbação do ego, o desejo de dominar os outros e principalmente de se achar melhor do que os líderes. As situações também podem ficar mais dramáticas ou as pessoas, podem dramatizar situações de forma desproporcionais aos fatos ocorridos.
As pessoas também vão desejar mais alegria e vibração em suas vidas, por isso os serviços, locais e empreendimentos de lazer serão muito mais procurados e valorizados. Divirta-se!

Áries: como vai agir em seu paraíso astral, ele duplicará a sua sorte, seu carisma e fará a sua estrela brilhar nos assuntos sentimentais.
Touro: ligue-se nos assuntos familiares. Poderá ter notícias boas sobre herança, compra de imóvel ou resolver pendências antigas.
Gêmeos: explore as boas ideias, use a força da sua comunicação e venda o seu peixe. Você vai convencer as pessoas com facilidade.
Câncer: sorte com grana é a promessa para você. Aproveite para ir atrás do seu progresso material e faturar. Arrisque seus palpites.
Leão: como estará em seu signo, Júpiter promete muitas bênçãos para a sua vida. Facilidades, favorecimentos, conquistas e boas energias vêm aí.
Virgem: o planeta da prosperidade vai aumentar sua fé e avisa que a sua intuição será uma arma poderosa. Use-a em favor dos seus interesses.
Libra: aproxime-se dos amigos! Eles ajudarão você a alcançar seus sonhos. Multiplique seus contatos e movimente mais a sua vida social.
Escorpião: seus assuntos profissionais vão ganhar um aliado de peso. Conte com a força de Júpiter para conquistar ambições e progredir na carreira.
Sagitário: seu regente vai trazer novos horizontes para você. Sorte em viagens, concursos, contatos com gente de longe e nos estudos.
Capricórnio: confie em sua percepção e guie-se mais pelo seu sexto sentido. Júpiter te ajudará a ver o que não é aparente e se dar bem nos negócios.
Aquário: o astro vai trazer mais sorte em seus relacionamentos. Some forças com quem levanta o seu astral. Boas parcerias a caminho.
Peixes: concentre suas energias no trabalho. Você vai se destacar e terá ótimas chances de prosperar. Saúde mais firme e mais forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário