quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

MEU SIGNO COMBINA COM O DELE (A)?



Quando falamos da Natureza, inevitavelmente identificamos os quatro elementos como parte integrante da sua estrutura, não só do próprio planeta, mas também como reflexo dos vários planos de existência do Ser Humano. A Astrologia é uma arte-ciência milenar. Ela possui e oferece mecanismos interessantes, não só ao autoconhecimento, mas também aponta caminhos e situações que podem melhorar substancialmente a vida afetiva e as parcerias em geral. Para tal, poderíamos utilizar de qualquer um de seus mecanismos, apontando os caminhos da paixão, prazer, felicidade, harmonia e bem viver.
Se tivermos em conta o próprio desenvolvimento da astrologia ao longo dos milénios, também podemos verificar que esta ciência esotérica estruturou-se através de cálculos matemáticos e de simbologia inspirada nos elementos como quatro conjuntos de referência dos tipos de personalidade que agruparam as 12 formas de representação das características do Homem.Todos esses atributos estão contidos num “Mapa Astral”. De posse deste instrumento básico de análise da personalidade, qualquer astrólogo é capaz de indicar quais os caminhos mais seguros para um relacionamento frutificar e dar certo. Porém, existem conceitos básicos que qualquer um, com o mínimo de informação astrológica, poderá fazer uso e identificar suas próprias características junto de seu eventual parceiro. Um destes conceitos é a análise dos “Elementos” (Fogo, Terra, Ar e Água) e suas formas de combinação.Confira a baixo cada uma das combinações possíveis entre os “Quatro Elementos”, lembrando que, para uma análise completa e mais profunda sobre parcerias ideais, é necessário levar em consideração os “Mapas Astrais” completos dos parceiros.

fogo: ÁRIES, LEÃO E SAGITÁRIO 
terra: TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO 
ar: GÊMEOS, LIBRA E AQUÁRIO 
água: CÂNCER, ESCORPIÃO E PEIXES 

FOGO E FOGO 
Relacionamento muito estimulante. Não faltam adrenalina, ânimo e sedução entre estes signos. Como o próprio nome diz, eles são fogosos, intensos e ardentes. Quando se encontram, a atração costuma ser instantânea e a paixão pode brotar rapidamente. no romance, o convívio é marcado por emoções fortes, momentos inesquecíveis e algumas discussões- estes signos têm uma natureza explosiva e não medem muito as suas atitudes. 

FOGO E TERRA 
Parceria com altos e baixos. Enquanto os signos do fogo são impulsivos e apaixonados, os regidos pelo elemento terra se mostram comedidos e cautelosos. O estilo realista e discreto que pauta o comportamento de Touro, Virgem e Capricórnio contrasta com a impetuosidade e a sede de aventura dos signos de Áries, Leão e Sagitário. O relacionamento é muito frutífero no aspecto profissional, já na esfera amorosa, concessões mútuas são necessárias. 

FOGO E AR 
A compatibilidade é muito boa e a combinação rende ótimas parcerias, especialmente nas relações de amizade. Amores podem brotar na medida em que o contato fica mais próximo e íntimo. Ainda que este signos enfrentem contratempos, não têm dificuldade para fazer a harmonia prevalecer. Se você pertence ao fogo e se interessar por alguém do elemento Ar, pode esperar um cara criativo, companheiro e disposto a curtir as aventuras da vida. 

FOGO E ÁGUA 
Desafios não estão descartados entre estes elementos. São pólos opostos que se atraem, mas a parceria precisa de muito amor e boa vontade até tomar o rumo do entrosamento. Enquanto os signos do fogo são impetuosos e francos, quem pertence ao elemento Água age de acordo com as emoções, tem uma natureza romântica, sensível e se magoa com facilidade. Para que não faltem harmonia e felicidade no romance, devem cultivar a paciência, a compreensão e evitar atitudes precipitadas. 

TERRA E TERRA 
A combinação é muito positiva. Prudentes e sensatos, estes signos só embarcam em um envolvimento sério quando percebem que a relação tem mesmo um futuro. Realistas, perseverantes e centradas no que ambicionam as, pessoas de natureza terra priorizam as responsabilidades e não se arriscam em paixões incertas. Buscam constância, segurança emocional, financeira e parceiros que se comprometem com o sucesso, por isso, se identificam bastante com pessoas que pertencem ao mesmo elemento que o seu. 

TERRA E AR 
O relacionamento enfrenta instabilidades, mas pode ser bem-sucedido se os signos envolvidos souberem administrar bem as diferenças. Se você é terra tende a se mostrar uma pessoa pragmática e objetiva, já o elemento Ar é mais comunicativo , versátil maleável. Um parceiro de Touro, Virgem ou Capricórnio se guia por seu senso prático, enquanto os signos de Gêmeos, Libra e Aquário são bastante criativos e não têm nenhuma dificuldade para tornar o convívio mais harmonioso e agradável. 

TERRA E ÁGUA 
A combinação tem tudo para evoluir e se estabelecer em uma relação séria e duradoura. Os signos do elemento Água transbordam sensibilidade, são afetuosos e muito dedicados. Os de natureza Terra ofertam segurança emocional, são leais e transmitem a estabilidade que Câncer, Escorpião e Peixes tanto valorizam no amor. O único problema é que quem pertence ao elemento Terra nem sempre expressa os seus sentimentos, condição importante para o romance fluir em completa harmonia. 

AR E AR 
Esse encontro é marcado por muita sintonia e várias conversas. Comunicativos, sociáveis e antenados, os signos do elemento Ar se entrosam super bem, são maleáveis, valorizam o equilíbrio e a harmonia nos relacionamentos. Sempre dispostos a dialogar, resolvem os pequenos conflitos com bom humor, desprendimento e, como são muito racionais racionais conciliam seus interesses habilidosamente. Os signos de Gêmeos, libra e Aquário se integram com bastante facilidade, já que nutrem fortes laços de amor e amizade. 

AR E ÁGUA 
Quem é do Ar tem um jeito de amar mais livre, leve e desapegado, enquanto os signos da Água são intensos e voltados para aos sentimentos. Quando Câncer, Escorpião e Peixes se apaixonam, o envolvimento costuma ser de corpo e alma. por isso, eles precisam ter certeza de que há reciprocidade total na relação. As diferenças são nítidas, exigem alguns ajustes, boa vontade e concessões para a combinação florescer e dar frutos. O processo de adaptação é imprescindível entre estes signos. 

ÁGUA E ÁGUA 
A combinação é iluminada pelas semelhanças, inspirada pelas semelhanças, inspirada pelo poder dos sentimentos e tende a ser um ninho de felicidade para as pessoas do elemento Água. Câncer, Escorpião e Peixes têm a mesma natureza afetiva, por isso, a integração física e emocional acontece quase que instantaneamente entre esses signos. Alguns desafios e dificuldades podem surgir no relacionamento, ainda mais quando cenas de ciúme, carências, dramas e desconfianças acendem o pavio dos conflitos. Mas estes signos sabem como afastar qualquer desentendimento com doses generosas de carinho, romantismo e dedicação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário