segunda-feira, 19 de março de 2012

ANO NOVO ASTROLÓGICO - ANO DA LUA




No dia 20/03 às 2h16min, teremos o início do Outono e a entrada do Sol no signo de Áries. Neste dia, na mudança de estação temos um fenômeno astronômico conhecido como Equinócio, onde o dia e a noite tem o mesmo número de horas.
Outono vai se firmando, criando uma tensão que nos faz  liberar nossos sofrimentos antigos, vícios, obsessões. Onde aprenderemos a curar as feridas antigas e nos tornar curadores curados. Como já foi dito anteriormente, o ano da Lua favorece todas as atividades ligadas ao feminino, a maternidade, a família, o casamento e os relacionamentos afetivos. As questões emocionais, psicológicas e afetivas podem ser melhor compreendidas, resolvidas e dissolvidas. Por isso é um ano interessante para o trabalho terapêutico em geral.  É um período em que se ganha maturidade, conhecimento e consistência. Privilégio para quem não tem medo de se conhecer. Para aqueles que ousarem transpor os portais do medo, serão abençoados com a coragem de áries para transformar seus erros em oportunidade para avançar no caminho. O caminho para o saber nos faz atravessar o não saber, o desconhecido, o inconsciente.
No momento da entrada do Sol em Áries, a Lua estará em Peixes, com Netuno e Quíron, acentuando ainda mais a sensibilidade da Lua e os dons espirituais. Essa é uma energia que aponta para as dualidades da vida; as alegrias e tristezas, forças e fraquezas, medos e amores. Áries é o guerreiro, o conquistador, o empreendedor, é a iniciativa e a liderança. Ele combate, abre portas e caminhos, não tem medo de ser feliz, se joga naquilo que acredita com o encanto e a pureza de uma criança. A paixão do fogo e a coragem do guerreiro  trazendo o novo. Peixes é o sonho, a fantasia, a ilusão. O sacrifício e a redenção de todas as almas confusas e românticas. Peixes é o artista que se encanta mais com a imaginação do que com a obra. Enquanto áries enfrenta os desafios, peixes sonha com um mundo que só existe na sua imaginação. A  Lua em Peixes nos torna um tanto distraídos,  escapistas e podemos nos  sentir vitimizados pelas situações. É o momento de rezar, de refletir, de agradecer e de colher. Um momento para honrar aqueles que já foram antes de nós, nossos antepassados. De agradecer nossos parentes para examinar nossas próprias vidas.
Um aspecto tenso de Plutão e Urano, vem intensificar os movimentos sociais e ideológicos que estão transformando estruturas arcaicas da sociedade que ainda restam. Esse aspecto difícil afeta sociedades inteiras, a humanidade como um todo, mas afeta individualmente a cada um de nós. Portanto, é estar preparado para as transformações que certamente virão.
Aqui na terra, a natureza na estação da colheita e do ajuste. Onde o urso,  a força de áries, nos ensina o valor de sonhar, a força de peixes, de entrar na introspecção, e como usar isso para a manifestação na realidade física. Enquanto a energia da lua em peixes nos faz rezar,  refletir, perdoar. Examinar nossas próprias vidas e aceitar coisas como são. Experimentar o silêncio, a escuta e a meditação. Armazenar frutos dos seus esforços e também examinar a si mesmos para descobrir que mudanças necessitam para progredir, quando o tempo de renovação chegar. Assim como as árvores liberam suas folhas, temos que liberar comportamentos, atitudes, apegos que não nos são úteis, criando espaços vazio para o novo.
O importante é celebrar o verdadeiro início do ano, e traçar a nossas metas para que elas ganhem impulso. A energia do fogo de Áries favorece a sua realização. Prepare se para um novo ciclo e se possível use o poder do fogo, acendendo velas ou uma fogueira, onde os karmas ruins do passado serão simbolicamente queimados e transmutados pelo poder do fogo.
FELIZ ANO NOVO!