sexta-feira, 13 de abril de 2012

MARTE DIRETO EM VIRGEM - A hora de retomar nossos planos e projetos



Marte retoma seu movimento direto em 14 de abril 2012 quando poderemos retomar os nossos planos e projetos que estiveram paralisados devido à retrogradação. Porém até lá, evite tomar grandes decisões que podem ser prematuras e fadadas ao fracasso mas ainda favorece reavaliar nossos planos e projetos, refazendo algo que não estava funcionando em nossa vida antes da retrogradação. 
As situações vividas entre 20 novembro 2011 a 24 janeiro 2012 tenderão a reaparecer até junho para que tenhamos a oportunidade de lidar com elas de outra forma, talvez tendo outra atitude ou observarmos as situações sob um novo ponto de vista.
A tensão originada pela oposição de Marte a Netuno durante todo o mês de abril provocam incertezas e indefinições influenciando em nossas decisões ou nos deixando desanimados. Nossas ações tendem a repercutir num âmbito jamais imaginado; uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções. Podemos tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada devido à falta de discernimento. O que falamos ou fazemos repercute porque se sintoniza com um canal de ampliação, por isso esse aspecto está relacionado aos escândalos e às coisas fabulosas.  Ao abordar um assunto podemos descobrir que há muito mais do imaginávamos. Além de estarmos descuidados e desatentos, podemos investir em coisas utópicas ou nos metermos em situações nebulosas sem perceber. Esse aspecto indica o uso de meios fraudulentos, escandalosos ou imorais, atitudes falsas, ações em segredo ou desonestidade. Devemos estar atentos com pessoas falsas ou com nossa própria falsidade. As pessoas se tornam mais contidas em sua sexualidade ou tendem a criar fantasias sexuais mas não tem coragem de agir, poderão estar mais retraídas e pessimistas, relutando em manifestar ideias e opiniões.
Pode haver maior tendência ao escapismo e ao consumo de drogas. Devemos evitar a manipulação de remédios, drogas e venenos devido aos efeitos de contaminação e efeitos colaterais.
Vênus se harmoniza  com Urano, surgindo algo que renova ou que seja proibido ou diferente. De forma inesperada podem surgir oportunidades afetivas ou financeiras, embora sejam transitórias. Há possibilidade de estabelecer relacionamento com pessoas que tenham uma visível diferença de idade, nível social ou interesses, podendo ser até do mesmo sexo, ou seja, que sejam diferente de tudo ao que já tenha vivido. O relacionamento tem novo sentido de liberdade e excitação. Podem também ocorrer revelações e declarações inesperadas ou significar o desbloqueio favorável de uma situação, libertar-se de algo que limita ou vencer uma resistência.
Um aspecto tenso entre Vênus e Marte tende a influenciar em nossos julgamentos e decisões, isso porque a capacidade de escolha não acompanha a ação; julgamos e escolhemos de forma inapropriada. Podem ocorrer gastos mal calculados, inadequados bem como perdas de oportunidades e negócios. 
Em termos afetivos, os interesses sexuais se tornam desarmônicos graças ao  aspecto tenso entre Vênus e Marte podendo ocorrer sexo sem afetividade ou falta de seletividade com envolvimentos indiscriminados. Também podemos atrair pessoas que não nos interessam ou estarmos mais irritados com as pessoas que amamos. Podem ocorrer sentimentos contrários, como atração e repulsa ou amor e ódio pela mesma pessoa, bem como surgir rivalidades e competições nas parcerias. Medos e ciúmes podem nos afastar das pessoas ou provocar alguma crise, o que nos exige alguns ajustes e reavaliações em nossos relacionamentos pessoais ou em nossa vida social.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PLUTÃO RETRÓGRADO - Um passeio no inconsciente



Plutão em Capricórnio entra em retrógradação de 11 de abril a 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa, traz mudanças em relação às bases e estruturas, podendo revelar onde devemos nos esforçar para torná-las firmes. Por isso, pode dar um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos.
Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Situações que aparentemente já haviam sido superadas podem voltar à tona devido às pendências que não foram resolvidas. Talvez seja necessário alguns ajustes para resolvê-las definitivamente. Antigos assuntos poderão ser retomados, principalmente aqueles que geraram mudanças nos últimos tempos. Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas que estiveram escondidas, trazendo à tona assuntos pendentes e pessoas do passado podem retornar. É a oportunidade que temos de resolver as pendências do passado em definitivo, sem medos e resistências. Seu objetivo é nos conectar com o que há de mais essencial em nós mesmos, do que nossa alma necessita.
Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções. A retrogradação de Plutão tende a causar paralisação ou mudança de direção nesses assuntos. Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa.
Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes em massa.
Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.
Como regente do signo de escorpião, plutão retrógrado afeta ainda mais os nativos deste signo, deixando-os mais introspectivos e cautelosos em suas relações de trabalho e carreira. É um momento de avaliação de todos os aspectos profissionais, onde o esforço em busca de melhores resultados deve ser ainda maior, preservando o que já foi conquistado e se preservando de situações inesperadas, que lhes poderiam causar perdas e  prejuizos financeiros.
Os efeitos de plutão retrógrado em um ano sob a regência da lua poderá nos trazer um mergulho profundo em nosso inconsciente, é uma descida aos porões do inconsciente, revelando situações do passado oculto que permanecem atuando em nós e subjugando-nos à uma condição inferior  dá nossa capacidade de realização e merecimento. Avaliar nossas relações com pai e mãe na origem de nossa existência.