sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LUA NOVA EM VIRGEM - Tempo de arrumar a casa




A próxima Lua Nova ocorre dia 29 de agosto 2011 às 00h04 (horário de Brasília), a 05º27 do signo de Virgem. Os 3 dias anteriores à lunação indicam o começo da influência da energia que vai crescendo até atingir sua força máxima no dia exato e nos 3 dias posteriores vai decrescendo em força.
A energia que predomina nesta lua nova de virgem foca na análise, discriminação, seletividade, engenhosidade, manifestando-se em tudo o que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos, empregados, animais de estimação, os enfermos e dependentes de cuidados. 
Quando ocorre a lunação de Virgem, predomina a seletividade e a discriminação. Portanto, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agrada. O foco torna-se mais lógico, analítico, exigente, crítico e orientado para a realização do que seja útil, para os resultados práticos. O tempo é para compreensão e entendimento. É tempo da terra, da força da gravidade, de estar próximo ao chão. E a vida espiritual é aqui mesmo, na terra. O cotidiano é o laboratório alquímico e psíquico. O tempo é para aprender inclusive com os erros; é o momento de utilizar os talentos e virtudes.
Com a Lua Nova em um grande trígono, este é um momento no tempo em que precisamos trabalhar, experimentar e compreender a energia com que o Universo nos abençoa, tornando mais fácil conseguirmos o que pensamos e desejamos, desde que nos esforcemos para alcançar o que deseja a nossa mente e nosso coração. Este é o momento em que poderemos criar e reinventar a nossa realidade. E o signo de Virgem destaca a necessidade de analisar, organizar as ideias e pensamentos, percebendo que o Universo nos abençoa quando produzimos para servir ao mundo e à humanidade. Esta Lua Nova conjunta a Vênus nos leva a rever a nossa auto estima, conectando-nos com o desejo de nosso coração. Assim é importante perceber se o nosso trabalho, nossa saúde, nossos esforços estão de acordo com o que desejamos.
O tempo é de reciclagem, de descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos repetitivos. É tempo de selecionar, organizar, abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, faxina, limpeza de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação
Durante a Lua Nova o que você planejar terá culminação na Lua Cheia. A Lunação é o movimento que ocorre entre o Sol e a Lua que representam os princípios masculino e feminino. O início do ciclo ocorre na Lua Nova, cresce na Lua crescente, culmina na Lua Cheia e finaliza na Lua Minguante.
A Lua Cheia representa uma dissociação, um momento de conflito entre a natureza masculina e feminina, e aquelas pessoas que estão desarmonizadas ou não sabem lidar muito bem com essas energias, acabam passando por dificuldades.

Lua Nova- protege o início das coisas;
Lua crescente- protege a expansão;
Lua Cheia - quando se quer repercussão, é o momento da colheita
Lua Minguante - quando se quer finalizar um problema.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Boas noticias do cèu - Sol, vênus e mercúrio em virgem


No dia 23 de agosto, às 8h10m, o Sol ingressa no signo de Virgem, conjunto com Vênus. Durante os primeiros dias o Sol estará num belo aspecto com Júpiter e Plutão, envolvendo Vênus, que aí permanecerá até dia 15 de setembro. O planeta Mercúrio volta ao seu movimento direto no dia 26 de agosto, aliviando conflitos e o deslanchar de acordos e negócios que estavam empacados, assim  este final do mês de agosto promete ser bem melhor do que foi agosto até então . No dia 9 de setembro será a vez de mercúrio ingressar também em Virgem, signo do qual ele é regente. No dia 18, Marte, que estava em Câncer e provocava tensões celestes, ingressará em Leão, onde estará bem melhor posicionado. O Sol ingressará em Libra no dia 23 de setembro. Até então,  setembro promete ser um mês mais  leve e fluente.

Beijodagopi

O Sol em Virgem - A Consciência da humildade

O Sol ingressa no signo de Virgem no dia 23 de agosto, às 8h10m. Para a natureza, é a fase final da maturidade da semente plantada no inicio do inverno. O meio-ciclo zodiacal chega ao fim em Virgem.  A semente do coração que se abriu em leão e se lançou com coragem a abrir caminho entre as trevas ao encontro do sol, se torna agora um pequeno broto, ainda sem a beleza das flores, ou a maturidade dos frutos, ela é apenas a pureza das primeiras folhas que se mostram sobre a terra.  Ela é pequena e frágil, mas já é o indício da beleza que está por vir. Com sua racionalidade e inteligência virgem domestica a instintividade do Leão e prepara a natureza para a chegada do equinócio de primavera, quando libra chega trazendo o equilíbrio e a harmonia entre o ORGULHO e a HUMILDADE.
O impulso heroico do sol deve ser incorporado pelo ser humano através da necessidade de se sentir útil. A queda do orgulho de leão é compensado pelo aparecimento da razão.  A sua consciência agora é a da HUMILDADE. Virgem o último signo do inverno, vem na forma suave de uma jovem com um ramo de louro nas mãos. Ela desafia a individualidade conquistada em Leão e esforça-se no altruísmo utilitário do SERVIÇO à humanidade.
Os virginianos são nutridores e solícitos, porém têm os pés no chão e não se deixam levar pelas emoções. A necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Colocam a mão na massa, debulham o trigo, separam o grão - amassam o pão, o fazem crescer - o põe na mesa - distribui, compartilha.
O trabalho é para eles, a manifestação da vida, por isso se preocupam tanto com a saúde, a alimentação e a boa condição física. Para que possam estar sempre com boa disposição e vitalidade, podem se tornar muitas vezes compulsivos por dietas e programas nutricionais. Para um virginiano, não é beleza o mais importante e sim a saúde.
Regidos por mercúrio, os virginianos são racionais, práticos e lógicos, têm uma intimidade com o funcionamento das coisas e com a funcionalidade dos propósitos. Possuem uma inteligência capaz de sistematizar qualquer coisa e torna-la verificável, regular, analisável.  Aquilo que não funciona não é objeto de atenção da inteligência virginiana. É esta inteligência lógica que permite aos virginianos verificarem, de imediato, a incoerência das ideias, dos propósitos e das pessoas. São dotados de habilidade intelectual para analisarem, discriminarem e aperfeiçoarem qualquer coisa com a qual estejam envolvidos.
Cientes de que as coisas feitas de maneira repetida, sistemática e metódica aperfeiçoam-se muito mais do que as realizadas aleatoriamente e sem qualquer padrão. Organizar e encontrar este padrão para o que precisa ser realizado é um grande talento dos virginianos.  Acostumados a observar a realidade, não gostam muito de ‘inovar’ e muito menos ‘fantasiar’, por isto, preferem as coisas mais simples e rotineiras.  
O perfeccionismo pode impedi-los de mostrarem todo seu talento, até porque nunca se consideram bons o suficiente, afinal, deveriam ser perfeitos.
"Não perca um detalhe na vida, mas não perca a vida em detalhes."

beijodagopi