quarta-feira, 11 de abril de 2012

PLUTÃO RETRÓGRADO - Um passeio no inconsciente



Plutão em Capricórnio entra em retrógradação de 11 de abril a 18 de setembro 2012. Astrologicamente, isso significa que ele está retornando no zodíaco, ou seja, indo na direção contrária o que tende a provocar desaceleração, paralisação ou mudança de direção em todos os assuntos que ele representa, traz mudanças em relação às bases e estruturas, podendo revelar onde devemos nos esforçar para torná-las firmes. Por isso, pode dar um novo impulso em algo que acreditávamos já ter sido superado e exigir mudanças definitivas. Mas não ativa assuntos novos, são assuntos que estiveram em pauta nos últimos tempos.
Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Situações que aparentemente já haviam sido superadas podem voltar à tona devido às pendências que não foram resolvidas. Talvez seja necessário alguns ajustes para resolvê-las definitivamente. Antigos assuntos poderão ser retomados, principalmente aqueles que geraram mudanças nos últimos tempos. Plutão retrógrado dá destaque onde está a podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas que estiveram escondidas, trazendo à tona assuntos pendentes e pessoas do passado podem retornar. É a oportunidade que temos de resolver as pendências do passado em definitivo, sem medos e resistências. Seu objetivo é nos conectar com o que há de mais essencial em nós mesmos, do que nossa alma necessita.
Plutão está relacionado às grandes mudanças, transformações, ao que é invisível, o subterrâneo, o mistério, ao sexo, poder, magia, morte, renascimento e ao inferno interior onde está guardado o medo, a destruição, a vingança, a tempestade e intensidade de emoções. A retrogradação de Plutão tende a causar paralisação ou mudança de direção nesses assuntos. Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa.
Término de relacionamentos com Plutão retrógrado, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. Devemos ter cuidado com magias negras, doenças sexualmente transmissíveis e surgimento de novas doenças. São em épocas de Plutão retrógrado que ocorrem mortes em massa.
Plutão mostra onde podemos nos elevar acima, morrendo para o que é inferior e renascendo de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os fantasmas que nos afligem e obter a cura. Plutão nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.
Como regente do signo de escorpião, plutão retrógrado afeta ainda mais os nativos deste signo, deixando-os mais introspectivos e cautelosos em suas relações de trabalho e carreira. É um momento de avaliação de todos os aspectos profissionais, onde o esforço em busca de melhores resultados deve ser ainda maior, preservando o que já foi conquistado e se preservando de situações inesperadas, que lhes poderiam causar perdas e  prejuizos financeiros.
Os efeitos de plutão retrógrado em um ano sob a regência da lua poderá nos trazer um mergulho profundo em nosso inconsciente, é uma descida aos porões do inconsciente, revelando situações do passado oculto que permanecem atuando em nós e subjugando-nos à uma condição inferior  dá nossa capacidade de realização e merecimento. Avaliar nossas relações com pai e mãe na origem de nossa existência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário