terça-feira, 2 de março de 2010

Seja sempre bem-vinda, Vênus! Me ensina o que devo fazer para te ter sempre por perto!


Com muita satisfação falo o que sei do planeta Vênus. Gosto sempre de lembrar que cada planeta é um portal, através do qual se manifestam vários deuses e deusas, arquétipos ou funções. A deusa romana do Amor, Vênus é uma boa representante dos atributos astrológicos do planeta chamado por Vênus. As deusas e deuses com morada em Vênus propiciam beleza, graça, simpatia, riqueza, bom gosto e prazer. Ela como a flor, adorna onde se encontra, mas também como a flor, exige condições para poder se manifestar e desenvolver. Quando está presente numa pessoa a torna bela, atraente, encantadora, convidativa para se relacionar, mas o conteúdo a ser trocado na relação vai depender da experiência, consciência e sensibilidade da pessoa.
A Deusa Vênus, ainda que muito querida, é difícil de ser incorporada, porque exige que a pessoa esteja presente, com domínio de si, do corpo e seus talentos. Vênus exige prontidão para dar passagem ao belo, simpatia, sutilezas de gestos, posturas, movimentos, requintes no uso da voz, evoluções de tons e intensidade, inteligência e encanto no verbo, escolha de figurinos, cores, formas, combinações, ambientes acolhedores, flores, cheiros, roupas limpas e levemente perfumadas, água mineral, copo de cristal, tudo para viver com arte e alegria - "eu sentindo-me e sentindo-te, sentindo-te e sentindo-me. Sentindo-me sentindo-te. Sentindo que me sentes. Sentindo que sentes que te sinto. Sentindo-me, sentindo que me sentes, e que te sentes, sentindo-me.
Muitas pessoas, ainda com potencialidade natal favorável à Deusa, nunca tiveram a sorte de ser visitados por Ela, por falta de autoconhecimento, desenvolvimento da sensibilidade, consciência e treinamento corporal. Vênus é fresca e exigente e é difícil que faça concessão.
Muitos clientes, amigas e amigos, se queixam de não serem afortunados com Vênus, contam que nunca tiveram um contato pessoal com a Deusa. Mas como a Deusa vai os visitar se eles não conseguem gostar de si mesmos? Quando ficam a sós, logo, estão querendo algo fora. Relacionam-se consigo mesmo, só através do outro. Se embelezam, não para se curtir a si mesmo, mas para que o outro o curta. Assim não dá, Vênus nem chega por perto.

Vênus para se manifestar na pessoa exige que:
•a pessoa fique a vontade, relaxada e gostosa.
•a pessoa conheça e curta seu corpo, seus sentidos e possibilidades.
•a pessoa seja carinhosa e receptiva consigo mesma e saiba se tratar muito bem.
Só quando se alcança a gostosura de se estar bem consigo mesmo, é que se pode ser visitado pela Deusa. Antes disso não dá, Ela sofreria a inadequação de um corpo inconsciente, que se trata mal e que vive perturbado.
Quando o corpo aprende a se curtir, respirar, dançar, cantar, falar com encanto, então Vênus pode se expressar através dele, ai é uma delicia. O planeta conhecido por Vênus é o portal das deusas e deuses do belo, harmonia, amor, afeto, valor das coisas e arte do relacionamento. Podem ser associadas ao planeta Vênus: a orixá Oxum, a santa Maria Madalena, as deusas Vênus (Roma), Afrodite (Grécia), Isis (Egito), Frigga e Freya (Nórdica), Parvati, Priti Rati, Kama, Lakshmi (Índia), Turan (etrusca), Ishtar (mesopotâmica), Inanna (Suméria) e com Astarte (Babilônica). Louvadas e amadas sejam todas!

4 comentários:

  1. boa noite amiga,Gopy Iana, gostei muito do artigo...Muito bom... eu penso que Vênus ama a beleza, harmonia, e o amor. quando você se identifica com a beleza do outro, ela é sua, é de Vênus; quando a harmonia está presente na sua vida Vênus vive na sua mente, e o amor é um estado de harmonia com a vida, com tudo.A gratidão é uma graça e Vênus retorna com o seu amor. Uma mulher que não consegue conviver com outra mulher não consegue se entender com os homens. a minha relação com as outras mulheres definem minha relação com a Vênus. beijos dhannyael

    ResponderExcluir
  2. querida... é muito acolhedor encontrar mentes afins e corações disponiveis como o seu. Tenho a certeza de que Vênus abençoa e protege seu caminhar com suas luzes vibrantes. Que possamos transmitir a todos a alegria e a beleza de sermos quem somos, do jeito que somos. Só podemos dar ao outro aquilo que farta em nós...
    beijodagopi

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde poderia me informa o autor do texto?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde poderia me informa o autor do texto?

    ResponderExcluir