sexta-feira, 8 de abril de 2011

CIRCULO DE TAROT

A maioria das pessoas consultam uma leitura de Tarô em busca de uma informação específica. As que compreendem um pouco mais as cartas podem considerar a leitura como um meio de encontrar uma diretriz. E as que seguem uma série de leituras verão nelas um método de manter‑se em harmonia com padrões de vida mutáveis. Mas dedicar um tempo a ler cartas para si mesmo e para outros é descobrir muitas coisas além da informação pessoal. A leitura do tarot nos proporcionam um equilíbrio entre o subjetivo e o objetivo, o intuitivo e o racional, a impressão imediata e o conhecimento estabelecido, o lado direito e o lado esquerdo do cérebro. Não podemos criar tal equilíbrio simplesmente por desejá‑lo. Precisamos permitir que se desenvolva. Mas o Tarô nos ensina outras coisas também. Ensina‑nos a prestar atenção. Quando começamos a conhecer o modo de agir das pessoas, e o modo como o mundo age sobre elas, adquirimos cada vez mais o hábito de observar o que os outros fazem e o que nós mesmos fazemos.
Uma leitura de Tarô pode nos tornar conscientes dos problemas e das manobras do subconsciente. A simples prática da leitura de Tarô poderá ajudar-nos a observar essas armadilhas do comportamento, tanto em nós mesmos como nos outros. Uma vez que comecemos a estar presente no que fazemos e no que acontece como conseqüência, observamos todo tipo de coisas, não apenas através das leituras, mas na vida diária. Tornamo‑nos mais conscientes da maneira como lidamos com o trabalho e com os amigos e nossos relacionamentos em geral.
Muitos mestres de diferentes tradições enfatizam o “aqui e agora”. Isto porque percebem que nossa energia está dispersa em vivências mal resolvidas, em expectativas impacientes, em sonhos desconectados, em fantasias negativas, etc. Somente a partir de uma base orgânica de Presença poderemos participar ativamente e de uma maneira harmônica da criação de nosso projeto de vida. e de uma forma muito interessante o tarot nos traz para a nossa realidade do presente e nos conecta com nossos pensamentos, sentimentos e desejos. Em um determinado ponto de nossa evolução começamos a nos abrir para um estado de presença mais profunda, que é a manifestação de nosso verdadeiro Ser, que vibra junto com toda criação. Quanto mais profundamente somos nós mesmos, mais profundamente estamos integrados na energia universal. 
Quando aprendemos a lidar com a ferramenta do tarot ancoramos nossas energias. E ao permitir que esta energia circule no nosso dia-a-dia, nosso lado psíquico passa reconhecer a sacralidade de nosso ser, eliminando nossas duvidas, medos e anseios e fortalecemos o nosso poder de discernimento e reconhecimento do nosso poder pessoal.
Esse trabalho tem o objetivo de ajudar aquelas pessoas que buscam o auto conhecimento e o desenvolvimento de uma nova habilidade. Ao longo da minha experiência com o uso do tarot, pude perceber que esta é ferramenta psíquica, muito mais do que um oráculo ou um meio de "prever" o futuro, é um instrumento que as pessoas poderiam e deveriam aprender a lidar, a mexer, e mesmo a brincar um pouco. O uso do tarot pode ser uma via de acesso rápido ao nosso mundo interno, como uma investigação das forças que nos movem e que nem sempre são compreensíveis num nível intelectual ou mesmo racional. Podemos identificar estas forças e formatá-las através dos arcanos do tarot. 
O Tarô é uma abertura, um caminho para o crescimento pessoal através do conhecimento de nós mesmos e da vida. As leituras dão a cada pessoa uma oportunidade de renovar seu sentimento instintivo diante das próprias imagens. Todo o simbolismo, todos os arquétipos, todas as explicações contidas nas  cartas prepararam a pessoa para olhar com mais clareza para dentro de si mesma.
TODAS AS RESPOSTAS ESTÃO DENTRO DE VOCÊ

2 comentários:

  1. Olá
    Gostei muito da sua visão do tarô como uma ferramenta de autoconhecimento, pois é assim que o vejo e trabalho com ele. Namastê. Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de seu texto amiguinha sobre o tarô!
    Bem, o tarô pode ser utilizado como oráculo, como auto conhecimento mas, principalmente , como auto ajuda, pois o tarô mostrará de que maneira o consulente se envolverá em tais assuntos e quais serão os efeitos disso e se vocẽ ver isso antes que ocorra, poderemos mudar posturas e atitudes, assim mudando o destino. Muito legal esse tarot

    http://sites.google.com/site/jeanoastrologoeossignos

    ResponderExcluir