sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LUA NOVA EM VIRGEM - Tempo de arrumar a casa




A próxima Lua Nova ocorre dia 29 de agosto 2011 às 00h04 (horário de Brasília), a 05º27 do signo de Virgem. Os 3 dias anteriores à lunação indicam o começo da influência da energia que vai crescendo até atingir sua força máxima no dia exato e nos 3 dias posteriores vai decrescendo em força.
A energia que predomina nesta lua nova de virgem foca na análise, discriminação, seletividade, engenhosidade, manifestando-se em tudo o que envolva saúde, hábitos, dietas, trabalho, tarefas, serviços, empregos, empregados, animais de estimação, os enfermos e dependentes de cuidados. 
Quando ocorre a lunação de Virgem, predomina a seletividade e a discriminação. Portanto, não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agrada. O foco torna-se mais lógico, analítico, exigente, crítico e orientado para a realização do que seja útil, para os resultados práticos. O tempo é para compreensão e entendimento. É tempo da terra, da força da gravidade, de estar próximo ao chão. E a vida espiritual é aqui mesmo, na terra. O cotidiano é o laboratório alquímico e psíquico. O tempo é para aprender inclusive com os erros; é o momento de utilizar os talentos e virtudes.
Com a Lua Nova em um grande trígono, este é um momento no tempo em que precisamos trabalhar, experimentar e compreender a energia com que o Universo nos abençoa, tornando mais fácil conseguirmos o que pensamos e desejamos, desde que nos esforcemos para alcançar o que deseja a nossa mente e nosso coração. Este é o momento em que poderemos criar e reinventar a nossa realidade. E o signo de Virgem destaca a necessidade de analisar, organizar as ideias e pensamentos, percebendo que o Universo nos abençoa quando produzimos para servir ao mundo e à humanidade. Esta Lua Nova conjunta a Vênus nos leva a rever a nossa auto estima, conectando-nos com o desejo de nosso coração. Assim é importante perceber se o nosso trabalho, nossa saúde, nossos esforços estão de acordo com o que desejamos.
O tempo é de reciclagem, de descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos repetitivos. É tempo de selecionar, organizar, abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, faxina, limpeza de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça traz um sentimento especial de gratificação
Durante a Lua Nova o que você planejar terá culminação na Lua Cheia. A Lunação é o movimento que ocorre entre o Sol e a Lua que representam os princípios masculino e feminino. O início do ciclo ocorre na Lua Nova, cresce na Lua crescente, culmina na Lua Cheia e finaliza na Lua Minguante.
A Lua Cheia representa uma dissociação, um momento de conflito entre a natureza masculina e feminina, e aquelas pessoas que estão desarmonizadas ou não sabem lidar muito bem com essas energias, acabam passando por dificuldades.

Lua Nova- protege o início das coisas;
Lua crescente- protege a expansão;
Lua Cheia - quando se quer repercussão, é o momento da colheita
Lua Minguante - quando se quer finalizar um problema.

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto Gopi! Parabéns pelo bonito trabalho!!!

    ResponderExcluir