segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SOL EM LIBRA - A BELEZA E O AMOR ESTÃO NO AR


O Sol ingressou no signo de Libra na sexta-feira, dia 23 Setembro 2011, dando início à primavera no hemisfério sul. Nos despedimos do inverno, onde  nos encontramos e agora saímos para abraçar o mundo envolto em flores. O signo de Libra representa o charme, o requinte, a sofisticação, a boa educação e a elegância nas relações com o mundo. Sem os librianos o mundo seria deselegante e grosseiro. Regidos por Vênus, o que mais identifica os Librianos é a sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas.
É tempo de prazer, sedução, romance, alegria, arte, cultura e novas aventuras! O entusiasmo e o espírito de conquista se acendem no signo de libra. O espírito falará alto aos corações, e a carne responderá em prazer, realizando cada um sua expressão e razão maior do existir. Este é um momento de esquecer o que já passou e dar continuidade a sua vida, ocorrendo realmente uma espécie de anunciação de uma nova ordem nos relacionamentos.  Libra  comunica as transformações profundas em cada eu ao outro como um renascimento, gerando uma nova forma de viver e se relacionar, muito mais abrangente, consciente e amorosa. A qualidade do amor será e entrega total a um poder e desígnio proveniente da consciência superior.
Seu regente, Vênus, a deusa do amor e da beleza, está associada a tudo o que nos dá prazer, ao que nos é agradável e nos deixam contentes, e ao que amamos e valorizamos. Se amamos a nós mesmos, nos valorizamos e assim podemos a mar e valorizar o outro. Apesar de se comprometer nos relacionamentos, Vênus exige igualdade, senso de justiça e respeito. Algumas vezes pode parecer dependente e superficial, mas o que acontece é que ela não revela o que quer para não desagradar. Às vezes pode até exagerar para agradar, o que pode ser rejeitado por quem deseja trocas mais explícitas e mais emocionais. Porém Vênus pode ensinar a arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama, porque ela é justa e tudo deve ser bom para ambas as partes.
Assim são os librianos, são fiéis e permanecem em um relacionamento apenas enquanto prevalecer os acordos iniciais. Diante de problemas graves, principalmente diante de uma traição, sentem-se livre para seguir em frente e nem olha para trás. Detestam discussões, agressões, grosserias ou qualquer coisa que seja feia e sórdida, porque estão predispostos para o amor, a arte e a beleza. Eles apreciam os relacionamentos harmoniosos e fazem de tudo para agradar como também esperam reciprocidade. Isto significa que não gostam de compartilhar críticas, principalmente quando isso ameaçar suas necessidades de paz e tranquilidade. Libra reflete a boa educação, a harmonia das formas, a sofisticação e o requinte.
Librianos tem uma maneira tão descontraída de ser que parecem estar sempre de bem com a vida. Mostram-se sempre calmos e tranquilos e ninguém imagina que eles podem esconder a sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. O sentido de justiça e de equilíbrio inerentes a este signo conferem-lhe graça e harmonia. Podem, contudo, tornar-se obstáculos sempre que as circunstâncias exigem decisões diretas e imediatas. Quando tem de atuar sozinho e de escolher por si mesmo, pode sentir-se perdido.
Quando aprendem a equilibrar a sua necessidade de ouvir os outros e os seus próprios desejos e vontades, ganham a capacidade de harmonizar com ligeireza e desembaraço todas as polaridades da vida: eu-o outro; pessoal-social; formal-informal; mundano-sagrado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário