sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MARTE EM VIRGEM - Ação e trabalho prático


Marte entrou em Virgem no dia 11/11/2011 às 02:15, trazendo muita praticidade em nossas ações. Marte executa em Virgem uma ação mais calma, menos enérgica embora mais eficiente e habilidosa, porque encontra a capacidade de organização e método e a execução de tarefas com mais precisão. Marte dispara sua energia no trabalho onde haverá esforço para cumprir as tarefas com exatidão e perfeccionismo, acionando também a capacidade de análise e pesquisa, melhoria de qualidade, poder de planejamento e organização, tornando mais relevantes as questões técnicas. Os assuntos voltados para a área médica são bem favorecidos, também a química, siderurgia e a metalurgia. É uma boa posição para profissões que envolvam cura, tanto ortodoxas quanto as complementares.
Se por um lado isso tende a melhorar a qualidade de produtos, por outro, pode causar perda de tempo para concluir tarefas e problemas entre as pessoas, porque a crítica excessiva e o apego a pequenos detalhes podem dar ensejo a atritos e confrontos de pontos de vista.
Marte em Virgem proporciona vitalidade e recuperação rápida de doenças. Haverá uma maior preocupação com a higiene e com a limpeza, tanto nos ambientes como com o próprio corpo, aumentando nosso desejo de melhorar a saúde, iniciando dietas e programas de condicionamento físico, é uma boa hora para frequentar uma academia e entrar em forma.
Também há tendência a assumir mais tarefas e acumular funções o que torna as pessoas mais ocupadas e mais nervosas, isso se reflete nas relações humanas que podem se tornar mais rudes, pois as pessoas se tornam excessivamente críticas apontando falhas nos mínimos detalhes. Marte em Virgem tem a característica de reclamar pelas mínimas coisas e de se tornar nervoso por pouca coisa. Marte em Virgem presta atenção aos pequenos detalhes e é atraído por parceiros práticos.
Essa é uma configuração que pode ensejar descontentamento e disputas entre patrões e empregados ou entre colegas de trabalho, pois incita a vontade de tornar-se extremamente competente na profissão e causa impaciência se não estiver produzindo algo. De outro lado vai estar Netuno, nos últimos graus de Aquário e logo em Peixes, que nos faz desde já sentir a oposição entre a necessidade de tratar das coisas práticas da vida, os detalhes de organização, a precisão da técnica, os pormenores do negócio ou do serviço e o impulso de sonhar, de nos libertarmos de ideias pré-concebidas, de imaginarmos novos mundos vastos não, em desenho minucioso mas sim em  pinceladas largas.
Mas como se não bastasse tudo isso, esse movimento de Marte em virgem  terá a duração de mais ou menos seis meses. Iniciando seu  movimento retrógrado aos 23°05’ de Virgem, no dia 23/01/2012 as 22:53 Marte só retoma o seu movimento direto aos 03°40’ Virgem, no dia 14/04/2012 as 00:53. Até lá alguns cuidados devem ser tomados para que não hajam “vítimas”.
Esta retrogradação indica uma fase complicada, marcada pela lentidão, atrasos, entraves e situações estressantes as mais diversas, dependendo de como Marte toca o mapa de cada um. É bom programar a manutenção de equipamentos eletrônicos, carros e motores. Comprar coisas novas neste período pode significar dores de cabeça com trocas e manutenções. Por isso tome cuidado antes de firmar novos compromissos ou entrar desnecessariamente em conflitos ou disputas. Quanto mais cautela, melhor. A crítica vai ser fonte de discórdias nesse período. Vale mais a pena evitar a emissão gratuita de opiniões caso se preocupe com a diplomacia.
Marte deixará o signo de Virgem ingressando em Libra: 03/07/2012 as 9:32. Até lá teremos muito trabalho.

Amor em seus caminhos!

beijodagopi

Nenhum comentário:

Postar um comentário