quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


SATURNO RETRÓGRADO EM LIBRA


Saturno retornará de 29º a 22º do signo de Libra e nos exigirá uma revisão de valores, julgamentos, acordos, casamento, parcerias e sociedades. Observe em seu mapa natal qual a área da sua vida que estará solicitando revisão, aprendizado e maturidade. Saturno estará retrógrado até 25 de junho 2012 tornando as oportunidades mais restritas, portanto não favorece trocar de emprego ou de ocupação. Quando um planeta entra em movimento retrógrado, ou seja, retornando para trás, os assuntos regidos pelo planeta tendem a paralisar, estagnar, mudar de direção ou retornar a assuntos do passado que exigem revisão. Saturno exige revisão de bases e estruturas.
A luta para acreditar que você merece ser amado e reconhecido pelo outro, é um arquétipo de Saturno em Libra. Os trânsitos de Saturno são "difíceis" no início, por isso sentimos a necessidade de encontrar soluções para quaisquer aspectos de Saturno em nossas vidas. O confronto com a realidade é característica deste planeta, e muitas vezes a consequência de nossas ações passadas. É por isso que é chamado de "Senhor do Karma". Tem a ver com a necessidade de completar o que foi deixado aberto em vidas anteriores.
Por razões diferentes, muitas vezes nos desviamos dos problemas e das dificuldades da vida  esquecendo que foi um “acordo pré programado”  para suprirmos as necessidades da alma. Neste sentido ele é o mestre que nos ajuda e nos confronta com nossas escolhas mostrando o que fazer para evoluirmos e nos tornar quem realmente somos. Saturno nos faz investigar nosso mundo interior para encontrar o caminho da própria sabedoria.  Cria circunstâncias onde os assuntos da casa que se encontra requerem atenção, esforço e consciência, obriga a objetividade, humildade, disposição para corrigir e amadurecer.
Saturno nos mostra os limites e nos faz atrair situações que nos obrigam a tomar consciência do nosso comportamento em relação àqueles assuntos e revela o que deve ser feito para amadurecer e se desenvolver naquele momento, equaliza nossa ação naquele setor. Se estiver exagerado, retrai mas se estiver aquém do esperado, se eleva, dá corpo, cria estruturas, gera conhecimento, produz experiências e possibilita resultados.
Saturno retrógrado no signo de Libra garante justiça, propicia acordos e mostra a necessidade de encontrarmos um equilíbrio com os outros. No período da retrogradação exigirá revisão do que foi construído evitando assim a ruína. Pode indicar ainda o retrocesso em decisões passadas, correção de injustiças cometidas e reconstrução de alianças, o que demandará humildade e muita sabedoria.
Em um nível pessoal Saturno em Libra afeta nossas relações afetivas. Levando-nos ao seguinte questionamento:
Podemos ser quem realmente somos nesta relação?
Eu recebo a mesma coisa que dou?
Qual é a verdadeira razão pela qual mantenho este relacionamento?
Meu parceiro recebe a mesma atenção que dou ao meu trabalho?
Partilhar responsabilidades no casamento vai ser um grande tema deste trânsito. Essas e outras questões devem ser avaliadas para viver com o "outro" dentro de quatro paredes. A tolerância, a diplomacia deve prevalecer se quisermos manter a paz.
Se estamos vivendo dentro dos nossos limites internos e externos, poderemos caminhar com confiança rumo ao futuro. Se estivermos extrapolando-os, Saturno pedirá ajustamento à realidade e estruturação, nos apresentando desafios e obstáculos a superar. É o momento de mostrarmos todo nosso potencial, pois muito será exigido de nós.
Saturno representa estruturas e limites e isso significa que precisamos rever todas as nossas estruturas e bases, verificando se as coisas que viemos construindo nos últimos tempos estão assentadas em bases sólidas que possam sustentá-las. Não é favorável para iniciar novos projetos, mas estruturar projetos antigos. Talvez seja um período em que haverá reestruturação em vários níveis e em vários campos, freando o consumo e combatendo os exageros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário