sexta-feira, 13 de abril de 2012

MARTE DIRETO EM VIRGEM - A hora de retomar nossos planos e projetos



Marte retoma seu movimento direto em 14 de abril 2012 quando poderemos retomar os nossos planos e projetos que estiveram paralisados devido à retrogradação. Porém até lá, evite tomar grandes decisões que podem ser prematuras e fadadas ao fracasso mas ainda favorece reavaliar nossos planos e projetos, refazendo algo que não estava funcionando em nossa vida antes da retrogradação. 
As situações vividas entre 20 novembro 2011 a 24 janeiro 2012 tenderão a reaparecer até junho para que tenhamos a oportunidade de lidar com elas de outra forma, talvez tendo outra atitude ou observarmos as situações sob um novo ponto de vista.
A tensão originada pela oposição de Marte a Netuno durante todo o mês de abril provocam incertezas e indefinições influenciando em nossas decisões ou nos deixando desanimados. Nossas ações tendem a repercutir num âmbito jamais imaginado; uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções. Podemos tomar uma direção equivocada ou direcionada ao nada devido à falta de discernimento. O que falamos ou fazemos repercute porque se sintoniza com um canal de ampliação, por isso esse aspecto está relacionado aos escândalos e às coisas fabulosas.  Ao abordar um assunto podemos descobrir que há muito mais do imaginávamos. Além de estarmos descuidados e desatentos, podemos investir em coisas utópicas ou nos metermos em situações nebulosas sem perceber. Esse aspecto indica o uso de meios fraudulentos, escandalosos ou imorais, atitudes falsas, ações em segredo ou desonestidade. Devemos estar atentos com pessoas falsas ou com nossa própria falsidade. As pessoas se tornam mais contidas em sua sexualidade ou tendem a criar fantasias sexuais mas não tem coragem de agir, poderão estar mais retraídas e pessimistas, relutando em manifestar ideias e opiniões.
Pode haver maior tendência ao escapismo e ao consumo de drogas. Devemos evitar a manipulação de remédios, drogas e venenos devido aos efeitos de contaminação e efeitos colaterais.
Vênus se harmoniza  com Urano, surgindo algo que renova ou que seja proibido ou diferente. De forma inesperada podem surgir oportunidades afetivas ou financeiras, embora sejam transitórias. Há possibilidade de estabelecer relacionamento com pessoas que tenham uma visível diferença de idade, nível social ou interesses, podendo ser até do mesmo sexo, ou seja, que sejam diferente de tudo ao que já tenha vivido. O relacionamento tem novo sentido de liberdade e excitação. Podem também ocorrer revelações e declarações inesperadas ou significar o desbloqueio favorável de uma situação, libertar-se de algo que limita ou vencer uma resistência.
Um aspecto tenso entre Vênus e Marte tende a influenciar em nossos julgamentos e decisões, isso porque a capacidade de escolha não acompanha a ação; julgamos e escolhemos de forma inapropriada. Podem ocorrer gastos mal calculados, inadequados bem como perdas de oportunidades e negócios. 
Em termos afetivos, os interesses sexuais se tornam desarmônicos graças ao  aspecto tenso entre Vênus e Marte podendo ocorrer sexo sem afetividade ou falta de seletividade com envolvimentos indiscriminados. Também podemos atrair pessoas que não nos interessam ou estarmos mais irritados com as pessoas que amamos. Podem ocorrer sentimentos contrários, como atração e repulsa ou amor e ódio pela mesma pessoa, bem como surgir rivalidades e competições nas parcerias. Medos e ciúmes podem nos afastar das pessoas ou provocar alguma crise, o que nos exige alguns ajustes e reavaliações em nossos relacionamentos pessoais ou em nossa vida social.

Um comentário:

  1. Texto altamente competente, não só pela clareza espiritual, mas também por que há sensibilidade que nos harmoniza. Gostei também das imagens aqui postadas. Parabéns, sempre!...

    ResponderExcluir