segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SOL EM ESCORPIÃO - Eu vi o ontem. Eu conheço o amanhã


É tempo de resolver pendências e ir a fundo nos problemas difíceis para que possamos extirpá-los de nossa vida. 
Escorpião é o signo dos genitais masculinos e femininos e representa o estado da evolução em que os seres se preparam para a perpetuação da espécie. A sexualidade e o poder estarão aflorados em todos nós. Tanto no sentido material como espiritual. 
Quando o Sol percorre o oitavo signo zodiacal passamos pela segunda fase da primavera, precedida por Libra e seguida por Sagitário. Escorpião é a porção zodiacal que se situa à equidistância do equinócio de primavera e do solstício de verão. Traz a vontade de renascer e adquirir um melhor autoconhecimento. Se você está passando por alguma crise, aproveite o momento para acabar de vez com os problemas! 
Com Sol ingressando no signo de Escorpião que estará iluminando todas as questões relativas mudanças, transformações, regeneração, recuperação e cura. Seremos atraídos por pesquisas e estudos mais profundos envolvendo psicologia, ocultismo, petróleo, combustíveis. Esse é o momento para aprofundarmos nas questões, pesquisar, revitalizar, reiniciar algo interrompido ou finalizar o que não esteja funcionando bem em nossa vida. Seremos chamados a enfrentar a realidade, colocar ordem, organizar, estruturar e ter maior disciplina em nossa vida. Será preciso tomar cuidado para não absorver os defeitos desse signo. 
Essa é a hora de encarar a verdade para que haja uma purificação, no entanto, devido à natureza passional e extremista do signo, pode envolver conflitos e litígios. Vingança, ciúmes e manipulação é uma das expressões negativas de Escorpião. Será preciso tomar cuidado para não absorver os defeitos desse signo. Devemos nos forçar a ser mais generosos, amigáveis, humildes e tentar perdoar. É um momento em que rixas se intensificam e paixões pegam fogo. Favorece pedidos de empréstimo e investimentos altos. Com certeza estaremos menos sonhadores e mais práticos e realizadores. 
A regeneração das características pessoais exige uma força de determinação, uma sensibilidade intensa e a convicção de poder atravessar os perigos associados a qualquer tipo de auto-renovação ou reorientação dos bens e valores pessoais. A vida poderia ser visualizada, por uma pessoa de Escorpião, como sendo uma geleira através da qual ela deve viajar (água fixa), cheia de muitas fendas emocionais e sensuais, ou muitas tentações de usar sua personalidade magnética e sua percepção aguda para obter vantagens pessoais. 
Escorpião concerne os valores de excremento: dejeção, expulsão, liquidação; ele transforma, decompõe. Coisas e qualidades inferiores podem ser eliminadas e substituídas por coisas que podem ser partilhadas ou transformadas em algo (socialmente) útil. A possessão em Touro e o despojamento em Escorpião. Os escorpianos positivos (águia e a serpente também são símbolos deste signo), ou aqueles com uma forte ênfase planetária em Escorpião, estão ligados aos assuntos relacionados com a partilha de vários tipos de riquezas ou de recursos. 
Somos impelidos a mergulhar profundamente para descobrir o que há de verdade, exigindo esforço e paciência para lidar com as situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado. É hora da metamorfose. É hora de ter contato com as profundezas da nossa mente, as emoções e os assuntos difíceis de lidar. Nesse período podemos realizar profundas transformações e eliminar o que não nos faz bem. 
Pessoas de escorpião não se contentam em contemplar as camadas exteriores da realidade e ultrapassaram os limites seguros da superficialidade da alma. O que move alguém de Escorpião não é o prestígio. O que interessa é o poder verdadeiro, não o aparente. Não se importam em ficar nos bastidores, nem em deixar que o outro exerça o controle. Mergulham em tudo o que fazem, às vezes, de olhos fechados, em águas muito profundas, já que não temem riscos nem conflitos quando estão determinados a fazer algo. Em geral, é sedutor, mas também radical e destrutivo. Passionais, às vezes, absolutamente possessivos, outras vezes, totalmente desapegados. Obstinados fazem grandes esforços para atingir seus objetivos, mesmo que, às vezes, tenham de pagar um alto preço por seus desejos. Têm grande poder de persuasão e sedução, e enorme capacidade de regeneração física, emocional e psíquica. Quando se sentem pressionados em uma relação, podem radicalizar e provocar uma ruptura. Isso ocorre, porque às vezes, sua tendência é derrubar para não deixar que as coisas caiam. Não que não saibam o que querem. Pelo contrário sabem muito bem o que querem, e graças a seu senso estratégico altamente desenvolvido, também sabem esperar o momento certo para tomar posse do que deseja.
Muitas das vezes só seguiremos em frente se nos defrontarmos com o ontem jaz apegado em nós, para que dele nos libertemos de verdade, e assim sigamos para o amanhã.

BEIJODAGOPI

2 comentários:

  1. Muito bom o seu blog querida Gopi. Adorei a informação e fez um enorme sentido. Queria ter lido antes...rs
    beijos no coração!

    ResponderExcluir