quinta-feira, 22 de julho de 2010

Saturno: Ou nos fazemos infelizes ou nos fazemos fortes. O trabalho é o mesmo!

Através do seu mapa astrológico, vc poderá conhecer a casa em que saturno se encontra no seu mapa a prender um pouco mais sobre os desafios desta existência. Uma vez que saturno coloca  você diante de seus medos e desafios, provavelmente aquilo que sempre nega ou foge...É uma grande chave para o crescimento. Vc sempre tem uma escolha: Aproveitar a força e a energia que vem de saturno e aprender suas lições, ou sucumbir diante das resposnsabilidades impostas por ele. Pergunte-se: qual é o seu maior medo? Aquilo que mais te inibe ou que tem receio de lidar?
Depois de ouvir as respostas, faça outra pergunta: qual é a sua maior ambição? Aquilo que vc mais sente vontade de realizar na vida?
Essas duas perguntas revelam as  duas faces da mesma moeda: a moeda simbolizada por SATURNO!
A mesma resposta, vista sob um aspecto  de luz e sombra. O amor e o medo. O desejo e o sabotador. O sonho e a realidade. Para poder viver a melhor face deste planeta, segue algumas indicações sobre as caracteristicas de saturno que se apresenta de acordo com a casa em que ele ocupa no mapa astrológico. Vale a pena conhecer e se render as exigências do Senhor do Carma. Se vc quiser alcançar a plenitude da existência, beije a mão de saturno e renda aos seus ensinamentos.

Saturno na Casa 1 (ou em Áries), Deseja a independência, iniciar e desenvolver grandes projetos? Deseja se auto-afirmar a partir da sua respeitável identidade e enfrentar o mundo com competência e maturidade?
E por que tem tanto medo de ser independente, se envolver com seus projetos pessoais, iniciar novas empreitadas e se auto-afirmar com uma individualidade bem marcante?

Saturno na Casa 2 (ou em Touro), Deseja a segurança financeira, a estabilidade material, a paz de espírito e uma saúde bem estruturada?
E por que tem tanto medo de se manter financeiramente, cuidar de seu corpo, respeitar os seus valores, se auto-estimar, saber lidar com o dinheiro e alcançar segurança material?

Saturno na Casa 3 (ou em Gêmeos), Deseja se destacar na comunicação, desenvolver seu intelecto, ter uma mente poderosa e saber compartilhar as suas idéias e conhecimentos, seja escrevendo ou falando?
E por que tem tanto medo de aprender, ganhar conhecimento e comunicar o que pensa e estudou?

Saturno na Casa 4 (ou em Câncer), Deseja ter uma família respeitável, um lar repleto de segurança e proteção, bem como uma relação madura com seu passado, seus familiares e seu mundo emocional?
E por que tem tanto medo se responsabilizar pelos seus familiares, construir uma família, edificar um lar estruturado e sentir-se seguro, protegido e nutrido por suas emoções, sua imaginação e seu mundo privado/íntimo?

Saturno na Casa 5 (ou em Leão), Deseja se expor, expressar-se criativamente, viver aquilo que lhe proporciona prazer e gerar algo (como um filho, um livro, uma arte, etc.) que reflita a sua identidade?
E por que tem tanto medo de se mostrar, bem como canalizar sua criatividade, transar, namorar, engravidar/gerar algum fruto e curtir os momentos prazerosos da vida?

Saturno na Casa 6 (ou em Virgem), Deseja se auto-aprimorar constantemente a nível pessoal e profissional, ser útil, competente, ter uma saúde legal e ajudar as pessoas?
E por que tem tanto medo de trabalhar, cumprir suas tarefas profissionais, ser prestativo quando as pessoas lhe pedem ajuda e cuidar de seu corpo, de sua alimentação e de seu bem-estar?

Saturno na Casa 7 (ou em Libra), Deseja um relacionamento satisfatório, um vínculo maduro, uma troca afetiva enriquecedora e parcerias de qualidade?
E por que tem tanto medo de se relacionar, estabelecer parcerias, se envolver afetivamente?

Saturno na Casa 8 (ou em Escorpião), Deseja a segurança emocional, sexual, psíquica, financeira e íntima? sonha ser uma pessoa mais profunda, capaz de olhar para seus medos, para o inconsciente e para sua força oculta a fim de transmutar o apego e o temor de mudar e se entregar/confiar?
Por que tem tanto medo de se envolver sexualmente, emocionalmente, financeiramente e intimamente com pessoas, parcerias ou situações que demandarão mudanças e entrega?

Saturno na Casa 9 (ou em Sagitário), Deseja a sabedoria e a confiança nos paradigmas que acredita, estuda e segue, a fim de transmiti-los com habilidades professorais? Ambiciona viajar, ter uma cultura, fazer cursos e ensinar?
Por que tem tanto medo dos sistemas de pensamentos, os filósofos, as religiões, pensadores e outros paradigmas que se obtêm de cursos, mestres, viagens e culturas??

Saturno na Casa 10 (ou em Capricórnio), deseja a a respeitabilidade, o sucesso e o poder? Ambiciona ter a influência de influir em determinado nicho social/profissional?
Por que tem tanto medo  da responsabilidade, o sucesso, as ambições que possui, bem como o cumprimento de seus compromissos e o empreendimento de suas grandiosas metas sociais/profissionais?

Saturno na Casa 11 (ou em Aquário), deseja a descoberta e a comunicação de idéias novas, bem como amizades diferentes e a participação em grupos/comunidades que façam a diferença em termos de contribuição e progresso social?
Por que tem tanto medo de assumir suas próprias idéias, compartilhar seus ideais sociais, estabelecer amizades enriquecedoras e participar de grupos que visem o bem-estar social?

Saturno na Casa 12 (ou em Peixes), deseja uma entrega e uma conexão com a Vida a partir de seus talentos mediúnicos, artísticos, psíquicos, imaginativos e humanitários a fim de poder ajudar muitas pessoas??
Por que tem tanto medo de meditar,entrar em contato com seu mundo inconsciente, imaginativo, sensível, artístico e onírico? Por que tem medo de se enveredar por instituições ou atitudes que visem certo sacrifício pessoal em prol de outras pessoas, doando-se a esses ideais compassivos e amorosos?

Saturno conduz a uma viagem a sua história,  faz perceber como a vivência de seus pais ou de alguma outra figura de autoridade que tenha participado de sua infância e criação. A posição de saturno no seu mapa, revela muito sobre estas questões. Uma análise sobre o signo em que se encontra e os aspectos de saturno, poderá ser muito útil  e revelar seus  medos, receios, inibições, bem suas maiores ambições e talentos. Lembre-se: ou nos fazemos infelizes ou nos fazemos fortes. O trabalho é o mesmo!

Gopi Yanã - Astróloga Clinica



2 comentários: