quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A IMPORTANCIA DA PORTA DE ENTRADA

É cada vez mais importante cuidarmos da nossa energia. Vivemos hoje em uma sociedade que sabe da importância de viver bem com as pessoas e com o planeta, mas ainda tem muita coisa que precisa ser feita para que a harmonia seja realmente atingida. Exatamente por isso precisamos prestar muita atenção como estamos vivendo, como está a energia da nossa casa. É essencial observar a porta de entrada da sua casa porque é por ali que a energia vital entra e faz toda a diferença. Nessa edição vou dar dicas para sua porta de entrada e, ainda, informações para quem vive nas grandes cidades
Uma boa porta de entrada permite que a energia vital circule por toda a residência. Por isso, qualquer entrada apertada, com móveis bloqueando a passagem, excesso de plantas, pode dificultar que a energia faça o seu percurso correto e chegue em todos os cômodos. Deixe sempre o seu hall de entrada limpo, claro e livre de qualquer impecilio.

Para quem mora em casa
1 – Não tenha uma árvore em frente a porta de entrada;
2 – Não tenha um caminho que sai da rua e vai direto na sua porta de entrada. Prefira as configurações circulares para que a energia chegue na sua casa de forma natural. Grande quantidade de energia pode ser problemática, assim como pouca. Equilíbrio é sempre a melhor opção;
3 – A garagem ou onde você para o carro deve ser do lado da porta de entrada e nunca bem na frente.
Quanto mais aberta, arejada e livre for a entrada, melhor!
4 – Escada para o segundo andar bem em frente a porta de entrada principal não é propício já que a energia se dissipa facilmente e não consegue chegar em todos os comodos.

Para quem mora em apartamento
1 – A porta de entrada do prédio é a mais importante para a entrada da energia. Como é difícil pedir qualquer modificação se você já mora em um edifício, cuide da porta da sua unidade para que seja sempre limpa, iluminada e longe de sujeira.
2 – Espelhos de feng shui na porta da sua unidade não fazem nenhuma diferença. Use apenas como objeto de decoração, se você gosta.
A vida urbana: os riscos para a saúde e prosperidade
Viver em apartamento é muito comum nas cidades grandes, com todo o barulho, movimentação e energia yang desse tipo de estilo de vida. Por isso, é preciso equilibrar com energia yin para criar um ambiente calmo e traquilo, principalmente para não interferir no sono.
Nesse contexto, cuidar do quarto de dormir pode fazer uma grande diferença na energia geral da casa. O quarto deve ter cores que acalmam, neutras e longe do barulho, da melhor forma possível. Se puder escolher, fique com o quarto que não dê para a rua mais movimentada. Escolha o quarto que não tenha uma janela direta para uma igreja, cemitério ou hospital.
 Se uma rua movimentada passar bem na frente da sua casa tome muito cuidado porque pode interferir muito na qualidade do seu sono e da sua saúde. Evite ruas que terminam bem na sua casa, esquinas, casas ou apartamentos nas curvas ou linhas férreas próximas.

Soraya Abud
Jornalista, Assessora de Imprensa e Consultora de Feng Shui. Atua na área de Medicina de Habitação na Clinica CHOICE como consultora e analista de Feng Shui e BaZi. Atende no Brasil e Canadá - Estará em São Paulo do dia 25/10 a 02/11.
Caso tenha interesse, reserve já seu horário através do e-mail soraya@fengshuistar.com.br.

http://www.fengshuistar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário