sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O TAROT E AS TERAPIAS ALTERNATIVAS

Considerar o tarot  como algo maior do que um instrumento oracular, é dar a oportunidade a si mesmo de aprender mais sobre si mesmo.  O tarot como um instrumento de revelação de processos interiores se mostra muito eficaz e facilita o processo  de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Aliar seu uso em processos terapêuticos, têm se revelado uma grande tendência entre os profissionais comprometidos com o bem estar integral de seus clientes. Padrões de comportamento concebidos na infância ou até mesmo reflexos do inconsciente familiar, se apresentam de forma oculta, determinando nossas escolhas e caminho de vida. Os arcanos revelam estados emocionais e sentimentos, que estão ocultos e de difícil identificação e diagnóstico. Além de revelar, o tarot  amplia nossas  perspectivas, orientando  e abrindo espaço para a possibilidade de transformação pessoal
O tarot é muito bom em clarear a visão sobre si mesmo, mas o que fazer com isso depois? Embora isso não seja pertinente ao trabalho do tarólogo, orientar ou indicar possíveis caminhos de tratamento terapêutico para as questões levantadas numa consulta, é uma forma de dedicação e comprometimento com o bem estar do cliente. Sugerir alguns tratamentos complementares para quem procura seus serviços, faz parte da boa atuação profissional e ajuda quem está em busca de respostas e orientação.
Tratamentos de massagem, dançaterapia, yoga, limpezas xamanicas, fitoterapia, cristaloterapia e aromaterapia atuam na mudança dos padrões energéticos modificando nossos registros internos e as estruturas mentais, transformando a maneira como o individuo se relaciona consigo mesmo e com o mundo que o cerca. Todas as modalidades de terapia corporal exigem um comprometimento maior do cliente, assim  intercalar consultas de tarot regulares entre as sessões de terapia podem produzir resultados mais eficazes, pois o cliente  acompanha seu processo de evolução a partir das informações reveladas numa leitura. A terapia floral, combina muito bem com as percepções do tarot, conciliando as essências ao tipo de situação que precisa ser trabalhada Isso sem falar que abre campo para que a atuação das essências faça com que aquela pessoa sinta os efeitos e assuma um processo de cura interior. Não existem limites sobre quais terapias podem ser empregadas como recurso às leituras de tarot. Por esse motivo é fundamental que o tarólogo tenha um mínimo conhecimento sobre as principais terapias, seu alcance e possibilidade de resultados. Desenvolver a sensibilidade e acima de tudo, uma postura ética, é essencial para que o bem estar do cliente seja sempre a prioridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário