terça-feira, 12 de outubro de 2010

VOCÊ QUE VIVE ME FALANDO QUE QUER TER UM VIDÃO...

Você quer ter o que tenho, ter os amigos fiéis, ser como sou, ganhar o que eu ganho, viver como eu vivo, trabalhar do jeito que trabalho, usar as roupas que uso, dirigir o carro que dirijo, ter o carinho das pessoas que eu tenho, conhecer as pessoas que conheco, frequentar os lugares que eu frequento, ter uma agenda como a minha?

Fácil! Seja como eu...

Honesto, ético, sincero, dedicado, disciplinado, não julgue os outros por como eles parecem apra você, seja ágil, não deixe p/ amanhã o que pode fazer hoje, durma tarde de preferência de madrugada - depois de resolver uns 4/5 problemas insolúveis -, acorde cedo e tome um bom banho e relaxe para começar o dia bem, sorria, diga bom dia à todos - do faxineiro ao seu chefe e até mesmo as pessoas que você não gosta, não suporta e odeia.

Sempre diga que tudo está ótimo - mesmo quando não está, porque se está mal naquele momento, pode ter certeza que em algum momento vai melhorar e dizer que está ruim não vai ajudar em nada -, ame sem receios, saiba que nada é para sempre, viva sem medo do que os outros vão pensar.

Diga "sim", as vezes diga "não" (menos do que diz sim), gaste bem e sem dó - pois o universo retribui a gentileza -, poupe sem avareza - só um tolo não pensa no dia seguinte -, seja educado, abra as portas para as mulheres, ajude as senhoras, respeite os senhores - mesmo quando você sabe que aquilo que ele dá importância, não tem mais importância.

Chegue cedo aos compromissos - mesmo que tenha de ficar esperando -, assuma as responsabilidades dos erros, divida as vitórias com seus amigos, tenha mais de uma pessoa que você possa considerar como sua família - mesmo quando ela não é a "original", deite-se do lado que gosta, faça amor 1 vez por semana, e sexo ao menos 1 vez ao mês, diga com sinceridade o que pensa - mas saiba quando vai ofender, então peça licença e desculpe-se por fazer aquilo -, não se ofenda quando não o entendem - ninguém é obrigado a isso.

Entenda que você NÃO tem TPM - as mulheres sim e elas tem todo direito -, não responda algo quando está nervoso, não durma irritado, não leia más notícias do tipo "mundo cão" - sabemos que o mundo não é uma mar de rosas, mas ler sobre isso não vai mudar nada -, se quer algo mude faça - não espere os outros fazerem, não jogue lixo/papel no chão, não faça algo ruim só porque "todos" fazem, saiba que o problema não é o mal existir, mas nos acostumarmos a ele, por isso acostume-se com o bem.

Repita isso por 20 anos que você chega lá.

by Alex Alprim

Nenhum comentário:

Postar um comentário